Patchnote 30/03/2023

Patchnote 30/03/2023

março 29, 2023 Off Por Flyff Brasil

O patch notes de hoje trará grandes reajustes para as sistemáticas do jogo, melhorias no percepção de evolução, modificações na estrutura do jogo, skills e mais.

 

B51ARWO.png (181×44)

Apresentamo o bot gBatata! O gBatata é um bot exclusivo do FlyFF Brasil, que trará informações diretamente do ingame para o Discord em tempo real! Portanto, a partir de agora você poderá acompanhar as principais informações que acontecem ingame diretamente pelo Discord, mesmo que não esteja logado no jogo.

CYZFTzX.png (291×46)

O novo patcher traz algumas modificações em sua codificação, e possibilitará mais mobilidade nas atualizações do jogo. Você poderá continuar utilizando o client antigo do jogo, mas é altamente recomendado que assim que possível, baixe a migre para a nova estrutura de client, pela sessão Downloads no site do FlyFF Brasil, afim de evitar problemas futuros.
Agora também será possível abrir novas instancias do jogo apenas clicando 2x no Neuz.exe, excluindo a necessidade do arquivo PularPatcher.bat

 

vNE2ojo.png (414×43)

Para aumentar a sensação de progressão do jogo, as flechas elementais chegam ao FlyFF Brasil. Flechas elementais são disparadas de acordo com o elemento no arco ou na balista. Os efeitos serão progressivos, e ficarão cada vez mais fortes de acordo com o level elemental da arma.

Segue abaixo as imagens das novas flechas de acordo com o elemento da arma, considerando uma arma com elementos +20:

XVgJyoH.png (361×46)

Muitos jogadores solicitam ajustes nas classes para que tornem as mesmas um pouco mais útil durante o leveling e no cenário competitivo, e portanto, aproveitando as mecanicas exclusivas que desenvolvemos, pudermos implementar algumas alterações em skills com efeito de teste, e caso o resultado não seja satisfatório, reverteremos os efeitos totais ou parcialmente de acordo com a aceitação dos jogadores.

Objetivo

Diferentemente da rodada de balanceamento anterior, o foco deste rework serão classes com skills AOE e de baixa usabilidade, fazendo com que jogadores que prefiram optar pelo modo Contri durante o up, não se sintam tão prejudicados com a diferença de exp do modo equipe. Também ponderamos a falta de usabilidade e incapacidade de farm para algumas classes quando atingem leveis mais altos. 
Exemplificando temos a classe Seraph, que ao atingir níveis mais altos, não costuma utilizar Merkaba para farm de eventos e itens, pois a skill de level 80, não costumava surtir muito efeito em monstro níveis 130+.
Por isso, estamos aplicando em carater provisório os efeitos abaixo descritos neste patch notes.

Período

O período de avaliação do rework será de 30/03/2023 à 13/04/2023.

Discussão

As opiniões sobre as mudanças poderão ser discutidas no discord do FlyFF Brasil, em um canal definido para este fim.

ShVH2g5.png (289×56)

Knight

  • image:Knight_Power Stomp.pngPower Stomp
    • Dano base: 35
    • Level: 65
      Alterações:

      • Aumenta o dano com base no VIGOR do personagem.
      • Dano base aumenta para 45 se o personagem for Master.
      • Dano base aumenta para 70 se o personagem for Hero.
      • Dano base aumenta para 175 se o personagem for Templar.

Templar

  • image:Templar_Maelstrom Strike.pngMaelstrom Strike
    • Dano base: 110
    • Level: 130
      Alterações:

      • Aumenta o dano com base no VIGOR E FORÇA do personagem.
      • Dano base aumentado para 516.

Blade

  • image:Blade_Blade Dance.pngBlade Dance
    • Dano base: 10
    • Level: 65
      Alterações:

      • Aumenta o dano com base no VIGOR E DESTREZA do personagem.
      • Dano base aumenta para 17 se o personagem for Master.
      • Dano base aumenta para 25 se o personagem for Hero.
      • Dano base aumenta para 60 se o personagem for Slayer.

Slayer

  • image:Slayer_Cross of Blood.pngCross of Blood
    • Dano base: 100
    • Level: 130
      Alterações:

      • Aumenta o dano com base na DESTRERZA E FORÇA personagem.
      • Dano base aumentado para 300.

Billposter

  • image:Billposter_Bgvur Tialbold.pngBgvur Tialbold
    • Dano base: 35
    • Level: 70
      Alterações:

      • Aumenta o dano com base no VIGOR E INTELIGENCIA do personagem.
      • Dano base aumenta para 45 se o personagem for Master.
      • Dano base aumenta para 70 se o personagem for Hero.
      • Dano base aumenta para 175 se o personagem for Force Master.

Ringmaster

  • image:Ringmaster_Merkaba Hanzelrusha.pngMerkaba Hanzelrusha
    • Dano base: 20
    • Level: 80
      Alterações:

      • Aumenta o dano com base no VIGOR E INTELIGENCIA do personagem.
      • Dano base aumenta para 26 se o personagem for Master.
      • Dano base aumenta para 40 se o personagem for Hero.
      • Dano base aumenta para 100 se o personagem for Seraph.

Acrobat

  • image:Acrobat_Arrow Rain.pngArrow Rain
    • Dano base: 10
    • Level: 50
      Alterações:

      • Aumenta o dano com base no VIGOR E DESTREZA do personagem.
      • Dano base aumenta para 13 se o personagem for Master.
      • Dano base aumenta para 20 se o personagem for Hero.
      • Dano base aumenta para 50 se o personagem for 3° classe.

Ranger

  • image:Ranger_Flame Arrow.pngFlame Arrow
    • Dano base: 35
    • Level: 60
      Alterações:

      • Aumenta o dano com base no VIGOR E DESTREZA do personagem.
      • Dano base aumenta para 45 se o personagem for Master.
      • Dano base aumenta para 70 se o personagem for Hero.
      • Dano base aumenta para 175 150 se o personagem for Crackshooter.
  • image:Ranger_Ice Arrow.pngIce Arrow
    • Dano base: 35
    • Level: 60
      Alterações:

      • Aumenta o dano com base no VIGOR E DESTREZA do personagem.
      • Dano base aumenta para 45 se o personagem for Master.
      • Dano base aumenta para 70 se o personagem for Hero.
      • Dano base aumenta para 175 150 se o personagem for Crackshooter.

Crackshooter

  • image:Crackshooter_Condor Dive.pngCondor Dive
    • Dano base: 150
    • Level: 130
    • Aumenta o dano com base na DESTREZA do personagem.
      Alterações:

      • Dano base aumentado para 270 220

Harlequin 🔥

  • image:Harlequin_Pandemonium.pngPandemonium
    • Dano base: 300
    • Level: 130
      Alterações abaixo surtirão efeito apenas em PvM:

      • Aumenta o dano com base na FORÇA E DESTREZA do personagem.
      • Skill agora é do tipo AOE 🔥
      • Dano base aumentado para 540 300
      • Área de efeito da skill: 4m

Psykeeper

  • image:Psykeeper_Psychic Square.pngPsychic Square
    • Dano base: 55
    • Level: 75
      Alterações:

      • Dano base aumenta para 71 se o personagem for Master.
      • Dano base aumenta para 110 se o personagem for Hero.
      • Dano base aumenta para 275 se o personagem for Mentalist.
  • image:Psykeeper_Maximum Crisis.pngMaximum Crisis
    • Dano base: 50
    • Level: 65
      Alterações:

      • Aumenta o dano com base na INTELIGÊNCIA E VIGOR do personagem.
      • Dano base aumenta para 65 se o personagem for Master.
      • Dano base aumenta para 100 se o personagem for Hero.
      • Dano base aumenta para 250 180 se o personagem for Mentalist.

Mentalist

  • image:Mentalist_Cimetiere's Scream.pngCimetiere’s Scream
    • Dano base: 100
    • Level: 130
    • Aumenta o dano com base na INTELIGÊNCIA do personagem.
      Alterações:

      • Dano base aumentado para 180
  • image:Mentalist_Aether Grasp.pngAether Grasp
    • Dano base: 200
    • Level: 130
    • Aumenta o dano com base na INTELIGÊNCIA do personagem.
      Alterações:

      • Dano base aumentado para 700 400

BEyr3bb.png (285×57)

  1. O dano base da skill é utilizado na formula para o calculo final do dano, e não deve ser entendido como: Dano Base 10 = Meu dano 10.
  2. Alterações em Vermelho após a manutenção emergencial.