Patch Notes 04/05/2023 – Reforma Econômica

Patch Notes 04/05/2023 – Reforma Econômica

abril 30, 2023 Off Por Flyff Brasil

Patch Notes:

  • Modo Diurno
    • Para jogadores que não se identificaram com a sistemática de dia e noite, e que em especial, não gostaram da escuridão noturna, poderão travar o horário do jogo para manter-se sempre durante o dia com o novo comando: /ModoDiurno
  • Mudança de canal de eventos competitivos
    • Para evitar futuros problemas, os seguintes eventos serão realizados no Canal 2:
      • Guild Siege
      • Sala Secreta
      • Coliseu

Reforma Econômica

Já é de conhecimento dos jogadores, em especial dos mais antigos, que os preços de hoje não são os preços de antigamente. Isso se deve a vários motivos, destacando principalmente o crescente número de image:Perin.png Perins no jogo, combinado com a escassez de outros itens, como por exemplo a Moeda de gPotato, e como resultado disso, mas não apenas disto, temos uma super valorização dos itens ingame.. e isso tem consequências severas, como o inflacionamento de itens de utilização básica, resultando em um distânciamento cada vez maior entre os jogadores que iniciam, e os jogadores que estão no end-game por exemplo…

Para resolver o problema de maneira definitiva, criamos uma nova sistemática dentro do jogo, que a médio e longo prazo, trará estabilidade e redução de preços no mercado, deixando-o atrativo para jogadores novos e antigos. 
A apresentação da solução será feita de 2 modos, modo curto ( TL;DR ) e modo detalhado… Os que não tiverem paciência para ler as motivações e bases dos conceitos, leiam apenas o modo curto, e saberão tudo o que acontecerá ingame daqui pra frente, mas os que desejam entender o raciocínio por tras das decisões, poderão acompanha-las pelo modo detalhado.

Modo Curto ( Too Long; Didn’t Read )

  • Toda movimentação de penya entre jogadores implicará um imposto de 2% sobre toda penya transferida ( em qualquer meio que seja.. Trocas, Loja Privada, Correio, Guild ).
  • Não será mais possível enviar perins entre jogadores.

Modo Detalhado

Toda vez que vendemos um item para um NPC, recebemos Penya, esse é o mecânismo principal de geração da moeda interna do jogo. Uma vez no seu personagem, eventualmente esta penya é utilizada novamente em NPCs, como o NPC que vende móveis da Casa, ou o NPC que vende pergaminhos de despertar, mas no geral, a quantidade de penya gerada versus a quantidade de penya recebida de volta, é muito desproporcional, portanto a criação/geração de penya é infinitamente maior do que a penya que é devolvida aos NPCs com os meios informados anteriomente.

A Consequência

Com um número cada vez maior de Penya ou Perins dentro do jogo, mais caros são os itens. Este é um conceito básico de economia real de mercado.. Se existe muito perin e pouca Moeda de gPotato ( por exemplo ), é comum que o preço das Moedas de gPotato suba.

Existem soluções paleativas para resolver este problema temporariamente, como leilões, sorteios e coisas do tipo, que ajudariam a aliviar a inflação.. mas após alguns meses, o cenário voltaria a se repetir.

A Solução

Com um imposto de 2% sobre toda transação, a penya recolhida seria completamente deletada do jogo, portanto este imposto não se comportará como o imposto da Sala Secreta, que retorna os valores para os jogadores. Com isso, a penya deletada estaria reciclada, diminuindo a circulação do dinheiro com o tempo, e consequentemente abaixando os preços do mercado, em todos os produtos.

Rodamos diversas simulações com base na quantidade total de perins do jogo, quantidade média de transações feitas em lojas privadas e considerando a criação de novos perins, a economia entrará em equilíbrio em até 6 meses.

A Execução

O imposto informado acima, entrará em ação em toda transação financeira entre 2 jogadores, sem possibilidade de sonegação, e acontecerá de maneira diferente em cada ocasião, como descrito abaixo:

  • Loja Privada
    • Cada produto incluído na loja privada será acrescido de impostos em seu valor final:

      No exemplo acima, o vendedor anuncia o item por 250.000.000, mas o preço final exibido para o mercado é de 255.000.000 sendo 5.000.000 impostos descritos nas informações do item. 
      No momento da venda do item, o vendedor receberá a quantia exata de 250.000.000, mas o comprador desembolsará 255.000.000, sendo deste, 5.000.000 em impostos, deletados e reciclados no jogo para manutenção da econômia.
  • Trocas
    • Para evitar que jogadores tentem burlar a tarifação dos impostos informados acima, as transações em perins não serão mais permitidas em trocas, mas ainda assim, poderá enviar Penya para outros jogadores, onde o recebedor será descontado do imposto informado acima.
  • Correios
    • Seguindo o raciocínio acima, as mensagens de Correio entre jogadores não poderão conter Perins diretamente, mas poderão enviar Penya, onde o recebedor será tributado no recebimento.
    • Cartas remanescente enviadas antes da atualização que contenham Perins, poderão ser resgatadas sem tributação ( apenas nos Perins ).
  • Banco da Guilda
    • Também não será possível novas inclusões de perins no Banco da Guilda, e a retirada de Penya sofrerá tributação do novo imposto.
    • Os Perins remanescente nos Bancos das Guildas, poderão ser retirados sem tributação.

Abusos

Estamos certos de que vários jogadores já imaginaram diversos modos de tentar transferir valores entre os personagens sem incorrência do novo imposto… Nós também.. por isso a partir desta atualização, não será possível:

  • Dropar perins no chão
  • Colocar perins a venda na loja privada

Conclusão

Entendemos que muitas destas medidas possam ter um gosto amargo neste primeiro momento, mas precisamos pensar no médio e longo prazo, onde sofrendo a incidência de impostos em cada transação, a penya do jogo começará a ser substâncialmente reduzida, e com essa redução, os preços dos itens também serão reduzidos.

Contamos com a compreensão de todos.