Patch Notes 29/05/2025
maio 29, 2025Olá, FlyFFers! Sabemos que vocês valorizam tanto a eficácia quanto a diversão na hora de subir de nível, e por isso hoje trazemos um ajuste importante — ainda que impopular — para equilibrar a habilidade da Season 5 do Force Master.
Ajuste na Skill Shockwave (Force Master – Temporada 5)
Novo efeito de Limitação de Dano: além de aplicar Slow nos inimigos, agora o Shockwave também injeta um Buff nos monstros que reduz o dano recebido.
Manutenção da Promessa da Skill: optamos por esse modelo de limitação de dano, para que quem conquistou a Shockwave pelo seu alcance e utilidade ainda possa usufruir do efeito principal, apenas exigindo mais sequência de ataques para finalizar cada alvo.
Motivação: o alcance de 80 metros da Shockwave vinha permitindo farm semi-AFK, onde basta lançar a skill e apenas “vigiar” o anti-bot. Com o novo Buff, será necessário aplicar vários ataques para derrotar cada alvo.
Por que esse ajuste é importante?
Balanceamento de Esforço: diminuímos a diferença de esforço entre quem upa de forma ativa e quem usava Shockwave para limpar grandes áreas com menos interação.
Combate mais Dinâmico: incentivamos a participação direta no jogo, tornando cada mob uma conquista de skill e timing.
Saúde da Economia do Jogo: reduzimos a geração excessiva de loot e gold, protegendo o valor dos drops e a estabilidade do mercado interno.
Agradecemos a compreensão e o empenho de todos em construir um ambiente cada vez mais justo e divertido. Continuem compartilhando feedbacks para que possamos aprimorar cada vez mais a experiência de jogo! — Equipe FlyFF Brasil